Neymar é o brasileiro mais caro do Mundo 19 anos depois de Denilson ir para a Espanha

O então astro do Tricolor Paulista, Denilson Show, quando se transferiu para Europa se viu envolvido na maior transação do futebol Mundial na época. E ele nem era o melhor jogador do time. Foram cerca de U$ 32 milhões de dólares pagos por um time de médio porte da Espanha, o Real Bétis, e agora com a transferência de Neymar para o PSG é inevitável observar algumas comparações entre os dois brasileiros.

Denilson deixou o São Paulo, um dos maiores clubes da América do Sul para ser a grande contratação do Bétis da Espanha, promissor o então ponta esquerda foi aconselhado a não aceitar o negócio pelo clube comprador não ser top da Espanha. Neymar trocou o Barcelona que é favorito a tudo pelo PSG que é um dos expoentes do futebol francês, mas não é favorito a nada fora da França.

A tendência é que Neymar consiga atrair para o seu novo clube outros craques para transformar o Paris Saint Germain em potência na Champions League, se os craques não vierem ele pode passar pelo mesmo drama de Denilson e ter que resolver tudo sozinho porque ele é o mais caro do Mundo.

A impressão é que Neymar não foi para o PSG para buscar o protagonismo de melhor do Mundo, foi mais pela questão financeira, mas esta situação pode se reverter, uma vez que Neymar além de ser o cara que pode fazer a diferença em campo, ele pode acabar sendo obrigado a resolver como Denilson nos tempos de Bétis. Resta saber se ele vai chamar para si a responsabilidade e vai dar conta dela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s