Facebook na área do Plin-Plin – A CBF manda seleção Brasileira a campo sem a Rede Globo

Quem diria que a poderosa Rede Globo estaria fora contra vontade de qualquer transmissão envolvendo futebol, seria ainda mais impensado se as partidas em questão fossem da Seleção Brasileira. Pois é, o imponderável acaba de acontecer, se não bastasse a ameaça do Grupo Norte-americano Tuner, a emissora dos Marinho tem contra si para manter o monopólio do futebol brasileiro nada mais nada menos que o Facebook, maior rede social do Mundo, e a Vivo, maior patrocinador da CBF e um dos maiores da própria TV Globo.

“Experiências iniciais com eventos esportivos têm trazido grandes resultados para os fãs, radiodifusores e detentores de direitos. Trabalhamos com nossos parceiros para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios, atingir novas audiências, monetizar seus conteúdos”, informa o Facebook, sem detalhar o acordo com a CBF. Não será surpresa se a confederação adotar esse modelo e vender os direitos de transmissão do Brasileirão e da Copa do Brasil ao Facebook a partir de 2019.

Por enquanto, os direitos são exclusivos da Globo, que despeja cerca de 1,9 bilhão de reais nos cofres dos clubes por meio de um contrato que vence em menos de dois anos. A Globo enfrenta ainda a concorrência do canal Esporte Interativo, do grupo americano Turner, que acertou com 14 times das séries A e B, entre eles Palmeiras e Santos, para exibir jogos a partir de 2019. Na assinatura dos contratos, as luvas pagas pela Turner aos clubes chegam a 100 milhões de reais.

Fonte: A seleção brasileira vai a campo sem a Globo e com o Facebook — CartaCapital

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